Jesus "O Caminho, A Verdade E A Vida"

Jesus "O Caminho, A Verdade E A Vida"

A Ascensão de Jesus Aos Céus

A Ascensão de Jesus Aos Céus
Anjos Anunciam A Ascensão do Senhor Jesus Cristo Aos Céus

A Ressurreição de Jesus

A Ascensão de Jesus

Para o consenso da maioria dos cristãos, a doutrina da Ascensão afirma que o corpo de Jesus de Nazaré, depois de quarenta dias da sua Ressurreição, na presença das testemunhas dos apóstolos, ascendeu aos céus onde se encontrou na presença de Deus Pai, não só em espírito, mas também em sua pessoa humana (corpo e alma). A documentação histórica é narrada nos evangelhos de Marcos 16:19, Lucas 24:50-51, Atos 1:9-11, e Efésio 4:7-13. Este acontecimento é afirmado pela liturgia cristã, no Credo apostólico e no Credo de Nicéia.

As Promessas de Jesus Nosso Senhor

As Promessas de Jesus Nosso Senhor
As Promessas de Jesus Para Conosco

O Amor de Jesus Por Nós!!!

O Amor de Jesus Por Nós!!!

A Ascensão de Jesus aos Céus

Adonai O Senhor Altíssimo

Adonai O Senhor Altíssimo
Yeshua Jesus Cristo O Salvador

A Criação do Universo

A Criação do Universo

*** A Vinda do Filho do Homem ***

The Teacher III (vocal)

A Ressurreição de Cristo Jesus

***  A Aparição de Jesus Aos Discípulos
Jesus aparece entre os discípulos reunidos, estando eles com as portas fechadas e Anuncia-lhes a Paz e mostra-lhes as Chagas. Os discípulos estão com as portas fechadas por medo dos judeus. Esta é a situação da Comunidade de João, perseguida pelos judeus, os quais recusavam os membros da comunidade, até mesmo, denunciavam, por subversão, aos romanos. O Ressuscitado Liberta a Comunidade do medo e lhes Traz a Alegria, pondo-Se no meio deles, Jesus mostra as Chagas das Mãos e a do Lado, é a Identificação de Jesus de Nazaré Com o Servo Sofredor de Isaias 53.

O Cristo Ressuscitado é o Jesus Crucificado.

O Ressuscitado é O Mesmo que Fora Crucificado: “Mostrou-lhes as Mãos e o Lado”. Ele Tem Agora a Humanidade Divinizada com os Sinais de Sua Paixão e Morte. Jesus, nesse momento de Sua Aparição, Dá a Paz, Repouso em Deus,. A Presença do Ressuscitado entre os Discípulos é a Criação da Nova Comunidade com Jesus em Seu Centro. Tomé, que duvidara do Testemunho dos Apóstolos, ao tocar Suas Chagas, faz a Maior Confissão de Fé que se espera do discípulo:
*** Meu Senhor e Meu Deus”. *** 
Jesus comunica aos discípulos a Paz e Sopra Sobre eles O Espírito.
Duas vezes Jesus apareceu quando eles estavam reunidos, em comunidade. Nas duas vezes o Senhor Ressuscitado ofereceu A Sua Paz e Soprou sobre eles o Espírito Santo, dando-lhes Poder
para Perdoar ou reter os pecados. O Espírito Santo é Quem age em nós e nos traz a Paz de Jesus. É Ele Quem nos motiva ao Perdão, à Reconciliação e nos Ilumina para que Acreditemos que Jesus Ressuscitou. “Não sejas incrédulo, mas fiel”, disse Jesus a Tomé. Jesus veio nos trazer a Paz, veio nos dar a Sua Paz e o Seu Espírito Santo. “Soprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22). Soprar Significa Dar O Dom da Vida Nova, como fora dado a Adão (Gn 2.7), "O Sopro de Vida, A Vida é Dom de Deus



Tomé quer ver e tocar.

Oito dias depois, Jesus volta ao meio deles, agora com a presença de Tomé, vendo e ouvindo Jesus, sem tocá-lo, Tomé faz sua confissão de fé como vimos acima, mas ao duvidar ele, motivou o pronunciamento de Jesus sobre a Bem-Aventurança dos que Crêem sem ver. As narrativas das aparições do Ressuscitado são provas da continuidade de Jesus Vivo em nosso meio, porém para crer na presença d'Ele entre nós não são necessárias aparições.

Assim como nos diz o Apostolo Pedro:
Por isso, vocês devem alegrar-se, mesmo que agora, se necessário, fiquem tristes por um pouco de tempo, devido às várias provações. Desse modo, a Fé que vocês têm será Provada como o ouro que passa pelo fogo. O ouro vai desaparecer, mas a fé que vocês têm, e que vale muito mais, não se perderá, até o dia da Revelação de Jesus Cristo. Então, por essa Fé, vocês receberão Louvor, Glória e Honra. Vocês nunca viram Jesus e, apesar disso, O Amam; não O Vêem, mas acreditam. E por isso sentem alegria extraordinária e gloriosa, porque alcançam a meta da Fé, que é a Salvação de Vocês. (1Pd 1,6-9)

Jesus Continua Vivo Entre Nós
A fé em Jesus de Nazaré Ressuscitado, que continua vivo entre nós, leva-nos a reconhecer a Sua presença nos sinais de vida e do amor que se manifesta nas inúmeras e diversas comunidades cristãs que se reúne para a celebração da palavra e a partilha do pão , nas mais diversas manifestações culturais dos tempos atuais, em cada criança que nasce, na semente que germina, da frutos e novas sementes. Assim, quando assumimos nossa fé, somos movidos pela solidariedade que induz à paz e à Vida, o que nos faz superar as situações de morte promovidas pelos impérios da fome, pobreza, miséria e as guerras que assolam os seres humanos: filhos e filhas de Deus. É preciso que todos nós, Cristãos, Ressuscitemos com Jesus e, juntos, possamos devolver aos seres humanos e ao planeta a dignidade da vida plena e abundante que Deus quer e deseja para cada um de nós.
Pe. Jeová de Jesus Morais Pároco de Uruará - Pará
Prelazia do Xingu.







* Jesus Fala a Nicodemos *