Deus Pai, em Sua Infinita Bondade e Misericórdia, Na Plenitude dos Tempos
Quis Se Revelar a Nós, Seus Filhos, para que pudéssemos Conhecer a Sua Face. Através da Encarnação do Verbo, Jesus, Nascendo de Maria, Veio ao Mundo e Viveu Nossa Humanidade, A Revelação Aconteceu: “Quem Me Viu, Viu o Pai”, nos diz Jesus a Respeito Dessa Revelação.
Ao Cumprir Sua Missão, nos Revelar Deus, Ser Obediente Até o Fim, Anunciar A Boa Nova, Morrer e Ressuscitar, Jesus Prometeu Que Voltaria Para "O Pai".
A Festa da Ascensão de Jesus é A Sua Volta Ao Pai, Agora Ressuscitado. E Jesus, Como Havia Prometido, Foi para nos Preparar Um Lugar: “Na Casa de Meu Pai Há Muitas Moradas; Se não Fosse Assim, Eu vo-lo Teria Dito. Vou Preparar-vos Lugar.” João 14:2.
Ascensão Significa Justamente Subir. É a Subida Gloriosa de Jesus Aos Céus Para Junto de Deus Pai.
A Solenidade da Ascensão é a Celebração da Vitória Cristã, por isso é Celebrada ainda no Tempo Pascal, cerca de quarenta dias depois da Páscoa, no domingo que antecede o Pentecostes.
Na Ascensão de Jesus, os discípulos certamente estavam tristes e com medo e certamente indagaram ao Senhor: o que faremos? Como conseguiremos prosseguir e levar adiante o que nos pediu e ensinou?
Diante desse questionamento, os discípulos logo entenderam que Jesus não os abandonou e não permitiu que ficassem sozinhos, sem Sua Presença, que é Essencial para todos os Cristãos, mas, com a Sua Ascensão, Conferiu-lhes a Certeza de que Ele Está Junto do Pai, onde temos também um lugar e Podemos Crer que Ele Está Conosco. Sua Subida não nos distancia. Jesus Está Conosco e em todo o tempo Presente na Vida de Seus Filhos e Filhas.
Na Solenidade da Ascensão, possamos abrir o coração para perceber a Presença de Cristo Conosco, em nossa vida e possamos despertar para a Certeza de que temos um lugar Onde Cristo Está, Junto Ao Pai.
Por Renata Souza,
missionária da Comunidade Deus Proverá